Projeto Fragmento promove oficina gratuita de Breaking na Capital

Aula aberta será no dia 13 de maio na Cenarium Escola de Dança

Foto: Julia Milan e Gui Fant

Por Carol Macário. 

No dia 13 de maio, duas das principais referências em Santa Catarina em danças urbanas, os bailarinos Gui Fant e Julia Milan, promovem uma oficina aberta ao público sobre Breaking, estilo de dança de rua que é parte da cultura do hip hop e cuja cena na Capital vive uma ascensão há alguns anos. O encontro começa às 15h de sábado e terá como convidado William Ballestrin, dançarino gaúcho reconhecido Brasil afora. A oficina é gratuita e será realizada na Cenarium Escola de Dança. Inscrições pelo link.

A oficina faz parte do projeto Fragmento, de Gui Fant e Julia Milan. Trata-se de uma pesquisa de movimento e dramaturgia que começou no começo do ano e teve uma primeira edição de laboratório aberto ao público em abril, realizado com artistas convidados de renome na cena brasileira. A segunda etapa, marcada para maio, é mais um laboratório de pesquisa do duo.  O projeto tem a chancela do Prêmio Elisabete Anderle de Incentivo à Cultura Edição 2022.

A oficina de sábado (13) é indicada para quem já tem alguma experiência com dança, mas quem quiser experimentar o estilo pela primeira vez será bem-vindo.  Será ministrada por William Ballestrin, que vai compartilhar parte de sua pesquisa chamada Breakmetria, e por Julia Milan e Gui Fant.

Já no domingo (14), os três artistas farão uma imersão de práticas particulares (não abertas ao público) e específicas sobre a pesquisa que Gui Fant e Julia Milan vêm desenvolvendo no projeto Fragmento. Essas práticas de laboratório e oficinas resultarão em uma composição cênica de caráter processual que será apresentada ao público como um ensaio aberto em julho deste ano. Também está previsto a criação de um vídeo-memorial, com estreia prevista também para julho.

Quem são os bailarinos

Gui Fant é reconhecido Bboy (dançarino),bailarino e coreógrafo de danças urbanas em Florianópolis. Vive a cultura hip hop desde os 15 anos, promovendo o breaking enquanto ferramenta de transformação social para crianças e jovens de diversos contextos sociais.

Julia Milan é professora, bailarina e coreógrafa — e também Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade Federal de Santa Catarina. Estuda dança desde 1996: começou com balé clássico e moderno, passando pelo jazz, contemporâneo e desde 2004 dedica-se às Danças Urbanas.  Desde 2015, ela e Gui Fant desenvolvem o projeto social IGK Dance, do instituto Guga Kuerten em parceria com a Cenarium Escola de Dança.

Agende-se

Laboratório 2 | William Ballestrin (RS) e Julia Milan e Gui Fant
Imersão com oficinas abertas para o público
Sábado, 13/5, das 15h às 19h
Na Cenarium Escola de Dança, no bairro Itacorubi

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.