Projeto Cinema na Praça retorna ao Centro Histórico de São José

Por Guilherme Garcia

O projeto Cinema na Praça retornará ao Centro Histórico de São José a partir desta segunda-feira (11). A sessão está marcada para as 20h30min, com projeção do filme “Delírios de um cinemaníaco – dedicado a você que ama o cinema”, nas paredes da Igreja Matriz. A entrada é gratuita.

O filme narra a biografia de José de Oliveira, cineasta amador e artista plástico da cidade de São Carlos, interior de São Paulo. Aos 80 anos de idade, José de Oliveira possui uma obra em 16mm composta por curtas e médias metragens, quase todos inacabados. A obra é uma produção coletiva e colaborativa da Massa Coletiva – Núcleo Cooperativo de Comunicação e Cultura e do Filmes Para Bailar – Produtora Audiovisual.

Promovido pela Fundação Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com o SESC, o Cinema na Praça ocorrerá toda segunda segunda-feira do mês, sempre às 20h30min, com o objetivo de fortalecer as atividades de revitalização e ocupação dos espaços comunitários e promover a circulação da população josefense.

Para o superintendente da FMCT, Carlos Eduardo Martins, o intuito é ocupar as ruas com arte.

– A ligação afetiva da comunidade com o cinema é histórica, a região já abrigou cinemas e atividades de exibição ao ar livre. O projeto tem a meta de propagar a arte do cinema e ofertar possibilidades de convívio comunitário e fortalecimento do repertório artístico – destaca.

Os filmes transmitidos durante o Cinema na Praça serão selecionados por caráter formativo, favorecendo a consciência crítica para entreter e divertir, com autorização para exibição pública e gratuita.

Serviço
O quê: Cinema na Praça – “Delírios de um cinemaníaco – dedicado a você que ama o cinema”
Quando: segunda-feira (11), às 20h30min
Onde: Centro Histórico de São José
Entrada: Gratuita

Fonte: Tudo sobre Floripa

Foto: PMSJ/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.