Prefeito de Lajeado ameaça despejar vítimas de enchentes em áudio

Marcelo Caumo disse: "Hoje é o limite. Nós vamos fechar esse pavilhão, não vai ter alimentação. É hoje o dia, não tem mais nenhuma flexão."

27.09.2023
Marcelo Caumo, foi registrado em um áudio discutindo com pessoas afetadas pelas enchentes que atingiram a cidade em setembro. Foto: Twitter/@iG –

Por Fabrízio Glória.

O prefeito de Lajeado , Marcelo Caumo, foi registrado em um áudio discutindo com pessoas afetadas pelas enchentes que atingiram a cidade em setembro. Na gravação, feita na segunda-feira (25), Caumo exige que as últimas quatro famílias que ainda estavam abrigadas no Parque do Imigrante deixem o local.

Caumo inicia a conversa em tom de ameaça: “Hoje é o limite. Nós vamos fechar esse pavilhão, não vai ter alimentação, é o limite para sair daqui. É hoje o dia, não tem mais nenhuma flexão.”

Em resposta, a prefeitura afirmou que, quando a situação se tornou segura após a enchente, as famílias foram orientadas a retornar para suas casas ou buscar assistência para aluguel. A administração municipal enfatizou que o local era apenas uma solução temporária e emergencial.

Em um momento, uma moradora reclama da atitude do prefeito e pergunra: “Tu pega nossas coisas e leva lá pra tua casa?”

As quatro famílias que se recusavam a deixar o local sem seus móveis foram realocadas em segurança no final da tarde da segunda-feira. Duas delas foram para imóveis alugados, e as outras passaram a noite em um abrigo antes de se mudarem para o aluguel social no dia seguinte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.