Por Plinio Teodoro.
Pré-candidato nas eleições 2020 – sem definição nas redes se concorrerá a prefeito ou vereador – em São Mateus, no Espírito Santo, Pedro Teodoro, filiado ao PSL, é alvo de uma ação do Ministério Público por invadir a casa da avó e expor a identidade da menina de 10 anos que engravidou após ser estuprada por 4 anos pelo tio e realizou procedimento de aborto autorizado pela Justiça. O processo pede indenização de R$ 300 mil por dano moral coletivo.
Segundo o MP, Teodoro, fundamentalista religioso que diz ser o criador do “Projeto Família Cristã”, entrou na residência da criança sem permissão no dia 15 de agosto. “Uma vez dentro da casa, promoveu o que se pode chamar de ‘terror psicológico’ sobre a responsável pela criança de 10 anos, no intuito de fazer com que ela mudasse a decisão quanto à interrupção da gestação da vítima”, diz o MP em nota.
No mesmo dia, em sua página no Facebook, ele publicou que “a autoridade de Deus é uma arma de guerra na vida de uma mulher cristã”.
“A AUTORIDADE DE DEUS É UMA ARMA DE GUERRA NA VIDA DE UMA MULHER CRISTÃ.
Publicado por Pedro Teodoro 2020 em Sábado, 15 de agosto de 2020
Um dia depois, Teodoro divulgou o nome da vítima nas redes sociais, seguido dos dizeres: “Todos a favor da vida me ajudem a levantar a # acima! Não se paga um mal, cometendo outro maior ainda!”. A família registrou Boletim de Ocorrência (BO) contra ele.
A ação é assinada pelo promotor Fagner Rodrigues, que afirma que “tal conduta de Teodoro está incluída dentro de uma estratégia midiática de viés político-sensacionalista, iniciada pela que se porta como líder do grupo fundamentalista, a radical Sara Giromini”.
Nas redes sociais, divulga seu projeto que se alinha à chamada ala ideológica do governo Jair Bolsonaro, que tem em Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, sua principal figura.
Em uma das publicações no Instagram, Pedro Teodoro chegou a fazer uma reflexão sobre a máxima bíblica propagada por Bolsonaro: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.
“Eu não sou pré-candidato, eu estou pré-candidato, e essa diferença vai ficar bem clarificada na medida que você me conhecer. Quanto mais conheço o meio político, mais convicto eu fico de que nem Jesus Cristo poderia fazer algo efetivo, sem utilizar os seus recursos divinais. E muito provavelmente, você também estaria no coro dos “crucifica-O” e solte Barrabás, porque o drive do “política e religião não se mistura”, já foi instalado em você”.