Política pública pra pop em situação de rua/Violência contra indígenas/Sionismo de esquerda existe?

Os direitos da população em situação de rua ganham uma Frente. A Frente Parlamentar de Políticas Públicas da População em Situação de Rua foi lançada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina na última quinta-feira. Proposta pelo deputado Marquito (Psol) após o Conselho Nacional dos Direitos Humanos ter apurado denúncias de violações de direitos humanos em várias cidades de Santa Catarina. Entrevistaremos Ivone Maria Perassa, Assessora da Comissão Estadual do Movimento População em Situação de Rua.

Seguindo o tema principal do JTT, na coluna “Informa Luta”, Sérgio Homrich entrevistará a supervisora em Políticas Públicas da FECAM – Federação Catarinense dos Municípios, Janice Merigo sobre o guia Orientativo sobre Política Pública para a População em Situação de Rua. A coluna “Encrenca” de Sérgio Cardoso tem como tema a segurança pública e a relação entre as facções e o poder público.

Segunda-feira é dia de sorteio de livro da Editora Insular entre os Leitores e Leitoras que apoiam o Portal Desacato! O livro sorteado será: Mito e verdade da revolução brasileira de Guerreiro Ramos.

Não há conciliação possível entre a corda e o pescoço senão a morte do enforcado. A violência contra os povos indígenas aumentou com a promulgação da Lei 14701/2023, mais conhecida como Marco Temporal e a decisão tomada pelo Ministro Gilmar Mendes, no dia 22 de abril, que manteve a vigência da Lei e criou uma mesa de conciliação para tratar da matéria no âmbito do Supremo Tribunal Federal (STF). Na aldeia Kakupli, interior da Terra Indígena (TI) Ibirama La Klaño, em Santa Catarina, o povo Xokleng vêm sofrendo recorrentes atentados a tiros. No último sábado (27), foi encontrado o corpo do jovem Harriel Paliano, torturado e assassinado. Conversaremos com Lázaro Kamlem e Marciano Rodrigues, Guarani Nhandewa, Coordenador da Arpinsul.

Tem muitos militantes de esquerda que se consideram sionistas, são os PEPs, progressistas exceto para a Palestina. Mas isso é coerente? No Do Rio ao Mar de segunda conversaremos sobre esse tema com a socióloga e pesquisadora, professora Berenice Bento.

Se você gosta do nosso trabalho, contribua com o jornalismo participativo do Portal Desacato. PIX: [email protected] ou acesse https://desacato.info/seja-um-a-leitor-a-amigo-a/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.