Política é ter empatia pela vida de todas as pessoas

Buscar ouvir sobre as percepções da população é importante, principalmente, para estimularmos a capacidade de empatia. Ampliar nossos olhares significa ver além dos acontecimentos noticiados com maior destaques nos noticiários. Por isto, conversamos com pessoas de Chapecó para entender mais da realidade vivenciada cotidianamente.

Foto: Jaine Fidler Rodrigues

Ao questionar, ao Jacir Andrade, 55 anos, sobre sua opinião diante do contexto político-atual, ele reflete sobre a necessidade de ações voltadas a priorização da educação. Assim como, ao direito de ir e vir de todos os cidadãos e cidadãs. Atualmente, Jacir luta contra o alcoolismo, muitas vezes, nas ruas, sente que agressividade de policiais é incorreta.

Reprodução

Já a jovem de 30 anos, estudante de pedagogia e babá, Talita da Costa Silva, entende que o envolvimento da maioria das pessoas na política é bom. Porém, reflete sobre o desrespeito às diferenças de opiniões existentes, principalmente, dentro de famílias. É muita briga. Para ela, cada um tem sua opinião e o respeito é princípio humano fundamental.

Para assistir à reportagem completa, acesse:

2 COMENTÁRIOS

  1. Por favor, corrija o texto. Não tem crase na frase “todas as pessoas”.
    É fundamental estar atento em um veiculo de comunicação importante como o Desacato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.