Poeta Willian Schütz protagoniza live session do projeto “A Bolha Sessions”

Intercalando entrevistas e blocos de performances poéticas, o vídeo foi lançado nesta quinta-feira (8), no canal do coletivo A Bolha no YouTube.

Foto Divulgação

Poesia e teatralidade se mesclam no quarto episódio da série “A Bolha Sessions”. Protagonizado pelo escritor palhocense Willian Schütz, o espetáculo poético gravado em estúdio foi lançado nesta quinta-feira (8), no canal do coletivo no YouTube. Além da apresentação, o vídeo traz uma entrevista exclusiva com o artista.

A iniciativa “A Bolha Sessions” é uma série de performances gravadas em estúdio com o intuito de apresentar os artistas palhocenses que integram o coletivo. Os vídeos podem ser vistos gratuitamente e repetidamente pela internet. Para conferir, basta acessar o site: bit.ly/willianschutzsession.

Este é o quarto dos cinco vídeos inéditos da primeira temporada, sendo que todos eles foram gravados no estúdio Octopus Soundbox, no Centro de Palhoça. Willian Schütz traz uma apresentação que se utiliza do mesmo formato das anteriores, mas inova na linguagem: até então, somente atrações musicais tinham realizado live sessions. Além de Willian, já estrelaram seus próprios episódios as bandas AKANOÁ, Yaju e os Hipertensos e Cambirela. E o episódio final desta temporada já tem data marcada para ser lançado: dia 18 de junho.

Durante a live session, Willian traz uma performance poética que resulta de uma série de experimentações feitas pelo escritor. Para isso, ele se propõe a dar vida ao texto, enfatizando as rimas e interpretando narrativas e reflexões. Para a construção do espetáculo, Willian precisou se lembrar das aulas de teatro que fez na adolescência, recorreu às referências do cinema e escolheu a impostação vocal que treinou quando fez faculdade de jornalismo. O repertório é composto por poesias que estão nos livros “Borrões de um retrato”, “Sociopoesia” e “Alegoria Imaginária”, todos de autoria de Schütz.

O vídeo foi dirigido por Jorge Kloppel, com edições de Anderson Durval. Os processos de gravação, mixagem e masterização de som ficaram a cargo de Dierre Pichorz — com ajuda técnica de Yago Jukowski.

O making of ficou por conta de Vítor Folster. A direção gráfica foi realizada pelo designer Thiago Duarte. Cabe ressaltar que todos os envolvidos com a produção fazem parte do coletivo A Bolha.

A Atração

Willian Schütz é jornalista, redator e, acima de tudo, um escritor. Como poeta, é autor dos livros “Insânia Mundana” e “Saudades do que não foi e voltará”, “Sociopoesia”, “Alegoria Imaginária”, “Borrões de um retrato”, além do e-book “Insânia de Saudades”.Também participou das coletâneas “Poesia à Flor da Pele” e “Homenagem ao poeta Odair Ribeiro”. Recentemente, passou a performar poesias em apresentações ao vivo.

Como comunicador, passou por experiências no jornalismo cultural — incluindo a equipe da Fundação Cultural Badesc, escrita de redações ao Guia Floripa e contribuições com reportagens ao Portal Revoluta. Atualmente, é repórter do jornal Palavra Palhocense, assessor de comunicação e redator na agência Doc.Sync.

A Bolha

O coletivo A Bolha visa integrar diferentes artistas de Palhoça e região, furando bolhas sociais e impulsionando a visibilidade dos envolvidos. Para tanto, o grupo realiza gravações em estúdio, live sessions, eventos e proporciona assessoria de comunicação.

Mais informações sobre o coletivo podem ser consultadas no perfil @abolhacoletivo no Instagram e na página www.facebook.com/abolhacoletivo no Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.