“Pegando do Resto” explora esta linguagem única e ao mesmo tempo universal das máscaras larvárias, numa temática existencialista situada no universo do Teatro do Absurdo. Aqui as máscaras do Grupo Abaporu exploram o lusco-fusco dos dias, manipulando o espaço e o tempo. Enquanto esperam, o ócio desenvolve situações para mantê-las sempre um segundo atrás do ponteiro do relógio.
O Grupo
O Abaporu é um grupo de teatro composto por seis artistas sediados na cidade de Florianópolis/SC e nasceu há quatro anos dentro do curso de Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Do trabalho, das vontades e das suas pesquisas, surgiram até agora os espetáculos “Pegando do Resto”, utilizando as máscaras larvárias, e “Clownsificados”, que explora a menor máscara do mundo: o nariz vermelho. O nome “Abaporu” batizou o grupo devido a estética das máscaras larvárias, que têm proporções muito maiores do que o rosto, assim como no quadro homônimo de Tarsila do Amaral.
Sinopse
Nada a fazer. O tempo passa mais rápido quando se está distraído. Por que não iludir a espera? Não se pode rir… meramente sorrir. Em lugar preto e branco ri quem tem cor.
Ficha Técnica
Direção: Blenda Trindade.
Elenco: Igor Gomes, João Carlos Quinalha, Maykon José e Pitita Blasius.
Orientação: Sassá Moretti.
Produção Executiva: Olivia Dias.
Adaptação dramatúrgica, cenografia, figurinos, trecos e cacarecos, iluminação, sons, músicas e outras coisas que fazem barulhos: Grupo Abaporu.
Sugestão Etária: a partir de 8 anos.
Serviço
O quê: Espetáculo “Pegando do Resto”, do Grupo Abaporu.
Quando: 10 de Julho, às 20h.
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho – TAC (R. Mal. Guilherme, 26 – Centro)
Bilheteria: R$ 20 (Inteira) e R$ 10 (Meia) – à venda nos Teatros Alváro de Carvalho – TAC, Ademir Rosa – CIC e Pedro Ivo.
Contato
Grupo Abaporu
Telefone: (48) 9 9805-3283
E-mail: [email protected]