Pastor, Mike Vieira, fala sobre a discussão de temas tabu no âmbito regilioso no Sul

Reprodução

No sul do país, a abordagem de temas tabus é complexa, devido ao conservadorismo presente. Neste contexto, líderes religiosos dispostos à levantar estes assuntos, cumprem seu papel social. No JTT-Manhã Com Dignidade, esteve presente o pastor e jornalista, Mike Vieira para falar sobre sua atuação na igreja. Sua trajetória em discussões sobre aborto, homossexualismo, violências… iniciou na Nova Zelândia, em 2008.

“A gente já estava percebendo estar ocorrendo um movimento muito forte de conservadorismo e onda direita e ultra-direita. Eu já sabia, como igreja, que teríamos um caminho muito difícil. Sendo pastor, quando a gente vai se declarar sobre estes assuntos é muito mais difícil”, afirma.

Ele comenta que na comunidade, no bairro Barreirinha, na zona norte de Curitiba, onde ele atua, a visão é inclusiva e de acolhimento. Ou seja, existe, diferente de outros espaços religiosos, a disposição de utilizar a palavra a partir do Evangelho para aprofundar estes temas fundamentais, pouco compreendidos por parcela da população.

Ele percebe, que principalmente, após o Impeachment em 2015, cresce a necessidade de debater temas como uso de drogas, homossexualidade, feminicídio, violência doméstica e nas ruas, aborto, especialmente com crianças e jovens da periferia. “A gente começa trabalhar começando pelos direitos humanos“, destaca.

Para assistir à entrevista completa, acesse:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.