Os jovens palestinos vão lutar pela sua terra! Entrevista

Manifestante palestino usa uma muleta como estilingue durante protesto da Grande Marcha do Retorno, na cerca nominal entre a Faixa de Gaza e Israel, a leste de Khan Younis, em 20 de dezembro de 2019 [Ashraf Amra/Anadolu Agency]
Redação/Portal Desacato.

Durante várias gerações jovens palestinos/as tem tido suas vidas reduzidas a sobrevivência. Privados de segurança, saúde, emprego, suprimentos médicos básicos, acesso à água e eletricidade e o risco constante de morte. O que resta para um jovem palestino após 76 anos de colonização e apartheid? A luta.

Entrevistamos hoje (17/10) no Mural da Manhã, Shahla Othman e Adib Ahmad, palestinos-brasileiros que constroem o Comitê Catarinense de Solidariedade ao Povo Palestino. Contaram do racismo sofrido ao atravessar os check-points para entrar em território Palestino e como se sentem nesse momento de agressão e longe de seus familiares. Shahla e Adib abordaram a capacidade de resistência do povo palestino e seu direito de lutar.

Berenice Bento, professora do departamento de Sociologia da UnB e pesquisadora, também entrevistada no programa de hoje abordou a forma como as crianças e adolescentes israelenses são educados para serem soldados e temerem os palestinos. E falou daqueles judeus que saem do cerco de mentiras e se tornam ex-sionistas e partidários da causa Palestina.

A Cooperativa Comunicacional Sul seguirá contando a história da mais longa ocupação militar da história moderna, trazendo o passado e presente de resistência do povo palestino e sua justa luta por libertação. Palestina Livre da terra ao mar!

Assista ou escute a entrevista completa no link abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.