Por RT.
A nova embaixadora dos EUA em Moscou, Lynn Tracy, foi recebida em frente ao Ministério dos Negócios Estrangeiros na capital russa com um protesto, cujos membros denunciaram a intervenção da Casa Branca na crise ucraniana e o seu fornecimento contínuo de armas mortíferas ao regime de Kyiv, relata RIA Novosti.
A diplomata chegou à embaixada na segunda-feira, onde várias dezenas de estudantes a aguardavam com cartazes que diziam: “Os Estados Unidos são patrocinadores do terrorismo”, “Estão semeando a morte” e “Parem de se beneficiar da dor dos outros”. Os jovens a cumprimentaram gritando “Os Estados Unidos são um país terrorista”, ao que Tracy não reagiu.
O diplomata permaneceu na embaixada por cerca de meia hora e se recusou a falar com os jornalistas após deixar o prédio.
Tracy foi nomeada embaixadora dos Estados Unidos na Rússia no final do ano passado, tornando-se a primeira mulher a ocupar esse cargo. Tracy fala russo e trabalhou em Moscou entre 2014 e 2017, quando foi vice-chefe da missão diplomática.