OCUPAÇÃO AMARILDO: “Se montou um aparato de guerra para agredir os moradores”

Amarildo 2

Por Raul Fitipaldi.

Em conversa com nosso editor desta noite (12/04/14 – 22:32), um dos coordenadores da Ocupação Amarildo de Souza – Florianópolis, Pepe Pereira dos Santos, acusou o Governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, de atuar com a mesma violência e despreparo que o tem feito os governadores de São Paulo e do Rio de Janeiro, respectivamente, antes situações semelhantes (“Lembro Pinheirinho”, disse Pereira ), colocando em risco a vida de crianças, idosos e mulheres grávidas, descumprindo as decisões da Justiça e procurando federalizar uma responsabilidade que só a ele cabe.

Pepe Pereira acrescenta que esta ação de hoje não terminou de maneira trágica graças às boas intenções do Major que cumpre o papel de mediador no conflito criado, segundo Pereira, pela truculência do Governador do Estado de SC.

Pereira convoca ao Povo de Florianópolis para que acompanhe a vigília que os Moradores da Ocupação Amarildo, e mais 60 pessoas, têm iniciado esta noite, para se proteger de qualquer possível agressão de toda natureza e em defesa do direito legítimo de terra, trabalho e pão, para os excluídos da sociedade.

Segundo Pereira, vão muitas horas que crianças e moradores idosos não conseguem dormir, sendo que há bebês entre os ocupantes. Um dos moradores mais velhos tem passado mal durante o dia, por causa da tensão à qual a comunidade de mais de 300 pessoas foi submetida.

“Hoje, por ordem do Governador, se montou um aparato de guerra para agredir os moradores, com helicópteros, batalhões, cães e cavalaria. É uma guerra do governador que procura ocultar a vitória da nossa luta” afirmou Pepe Pereira.

Por fim, o coordenador que, junto com Rui Fernando, tem mais visibilidade na ocupação, declarou sua indignação pela distorção informativa dos meios monopólicos de comunicação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.