Diante de tamanha agitação política nos últimos dias, no JTT-Manhã Com Dignidade de terça-feira (1), foi criado um espaço especial de discussão sobre os últimos acontecimentos em Santa Catarina e Brasil. Participaram: as colunistas Caren Machado e Evânia Reich, o colunista, Luis BL, Sérgio Cardoso e os convidados Pedro Chê e o advogado Luciano Góes.
Para a colunista Caren Machado, um dos principais aspectos que devem ser observados é a contradição. O mote da campanha de Bolsonaro foi baseado no princípio de liberdade, mas após o resultado do 2º turno, o que se vê é uma ação totalmente contrária. Eleitores insatisfeitos, ferindo o direito constitucional de ir e vir.
O policial antifascista, Pedro Chê, aponta que neste contexto, os profissionais de sua categoria, tem pouca percepção dos seus reais deveres constitucionais.
“Não se pode pensar que o Bolsonarismo funciona, a partir de Bolsonaro” é o que afirma o advogado Luciano Goés, ao falar sobre o que está acontecendo. Ou seja, é uma ideologia que funciona independentemente da figura Bolsonaro. Basta a existência do ódio.
Estas e mais reflexões você acessa abaixo: