“Nosso objetivo com a poesia é marcar a vida das pessoas”

Marco Vaques entrevista os poetas Rogério Marcos Lenzi, Marinaldo De Silva e o poeta cabo-verdiano Ailton Moreira no JTT – A Manhã com Dignidade

Três poetas, dois brasileiros e um cabo-verdiano contam sobre seus projetos e pesquisas com a poesia. Rogério Marcos Lenzi no seu livro Jardim de Vulcano, surgido em 2008 após uma grande quantidade de casos de violência infantil, escreve em dois partes, primeiro retrata os abusos e em uma segunda parte mostra o que seria uma infância feliz. Ailton Moreira é um dos autores de “Versos Itinerantes”, composição de escritores africanos e brasileiros. Segundo o poeta cabo-verdiano, a intenção do livro é encurtar as distâncias do Brasil com o continente africano. Por outro lado, Marinaldo De Silva decidiu viajar o estado de Santa Catarina em busca de histórias para publicar. Após trabalhar com projetos de escrita em presídios e em casas de repouso, cria a “Biblioteca Humana”, um site para todos os conhecimentos e histórias que merecem ser compartilhadas.

“Nosso objetivo com a poesia é marcar a vida das pessoas”, diz Ailton Moreira. Segundo ele, a palavra nos últimos anos tem sido utilizada pelas autoridades do Brasil para agredir e para aumentar ainda mais o abismo de desigualdade que existe no país. A poesia deve fazer o oposto, unir as pessoas e despertar mudanças.

A entrevista do JTT – A Manhã com Dignidade você pode assistir completa a partir do ponto de começo no vídeo abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.