Por João Gabriel Almeida.
Acabou o ciclo PT. Independente do que acontecer, o modelo proposto pelo lulismo faliu. Ao invés de uma leitura longa, jogo 4 pontos para que pensemos:
1- Quem não tem projeto de país está morto. A “esquerda” que só sabe negar tudo e todos morre junto com o PT. Antes era o refúgio moral dos que não queriam se sujar. Os que continuaram fazendo este jogo mesmo na crise são inimigos.
2- Estamos acostumados a não ter memória. Quando Getúlio teve que ceder foi uma tragédia, agora confirmamos que a esquerda que aceita ser gerente da burguesia nacional paga caro e em dobro se sequer mantém o povo na rua.
3- O PT foi um poço de incoerência. Se escolhemos jogar dentro do jogo democrático, que façamos isso. Temer é ilegítimo e temos que derrubar, mas se houver eleições gerais e perdermos, não podemos fazer exatamente o que criticamos.
4- É urgente arejarmos nossos meios de divulgação. O jornalismo “Brasil 247” não serve mais para nada. Sakamoto, Duvivier, Rafucko estão apontando caminhos interessantes. Não é hora de chorar, mas sim rir e reinventar. Não há mais nada a perder.