Músico ministra oficina sobre ritmos afro-brasileiros em Canelinha

Projeto Percussão Catarina é uma iniciativa do músico e educador musical Luciano Candemil. Em Canelinha, a prática será direcionada à utilização da percussão no universo do teatro

Micha. Foto: Arquivo Bayanni

O músico e educador musical Luciano Candemil está chegando ao final de uma série de 20 oficinas de percussão realizadas em várias regiões do estado. As atividades integram o projeto Percussão Catarina: Oficinas de Ritmos Afro-brasileiros. A penúltima oficina do projeto ocorre no dia 11 de maio (sábado), na sede da Cia. Circo-íris, em Canelinha. A participação é gratuita e aberta a qualquer pessoa interessada, desde que tenha, no mínimo, 18 anos de idade. Os interessados devem se inscrever através deste link: https://percussaocatarina.com/inscricoes/.

Como Canelinha, nos últimos anos, se tornou um importante polo cultural, com a presença de algumas companhias teatrais, esta edição da oficina terá abordagem específica sobre a utilização da percussão em cena teatral. O foco da prática será, sobretudo, nos ritmos afro-brasileiros, afro-cubanos, africanos e afro-diaspóricos.

Para Luciano Candemil, a proposta desta edição da oficina traz uma experiência diferente e importante. “Essa troca com o pessoal do teatro é bem interessante para o nosso projeto e também para quem for participar. É um intercâmbio bem legal entre dois campos da arte que podem estabelecer uma comunicação enriquecedora. Vai ser muito bacana vivenciar isso e estabelecer esse diálogo com os participantes”, salienta o músico e educador musical.

O projeto Percussão Catarina

A proposta de Candemil com o projeto é oferecer uma formação em percussão sobre os ritmos afro-brasileiros que atualmente são tocados no território catarinense em vivências artísticas que estão passando por quatro regiões do estado: Sul, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Norte Catarinense.

O projeto Percussão Catarina é uma realização da Cand Music Produções Artísticas, por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC) da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Governo do Estado de Santa Catarina, tendo como incentivadora a Celesc – Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A.

Serviço:

O Quê: Percussão Catarina: Oficina de ritmos afro-brasileiros;

Onde: Sede da Cia. Circo-íris. Rua Paulina Rosa, SN – Bairro Papagaios – Canelinha (SC).

Quando: Dia 11 de maio (sábado), das 14h às 18h;

Quanto: a participação é inteiramente gratuita – 30 vagas disponíveis por oficina.

Inscrições: https://percussaocatarina.com/inscricoes/.

#DesacatoPontodeCultura

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.