Mobilização nesta sexta em Joinville: Estuprador não é pai!

Na coluna Vozes com Alex Sander Magdyel recebemos Caroline Sardá, militante do Movimento Feminista pela Diversidade, para falar sobre o tema da violência contra a mulher e a criança e o direito ao aborto legal, seguro e gratuito.

São inúmeras as violências cometidas contra mulheres e crianças no nosso país. Recentemente tivemos a triste notícia da abertura de uma CPI na Assembleia Legislativa de Santa Catarina para investigar a forma como foi feito o aborto de uma menina de 11 anos que foi estuprada.

Caroline acompanhou a sessão da ALESC sobre o caso do aborto e conta que o debate girou em torno de falas moralistas, falaciosas e anticientíficas. Deputados colocaram vídeos de fetos sendo desmembrados para comover os presentes, falaram em sacrifício humano, infanticídio, etc. Apelaram para emoção ao debater um caso que está dentro da lei; segundo o código penal o aborto é legal para casos de anencefalia, estupro e gravidez de risco.

Assim como ocorreu em outras cidades de Santa Catarina, em Joinville será realizada uma mobilização nesta sexta-feira, dia 15, contra a CPI, contra o sensacionalismo e moralismo em torno do debate sobre o aborto e pela descriminalização do aborto.

Se você mora em Joinville participe da mobilização!

 

 

Assista à entrevista completa no link abaixo:

1 COMENTÁRIO

  1. Uma das maiores violências é a ausência de educação sexual nas escolas. Ali seriam resolvidos parte considerável dos problemas. Muita gravidez indesejada não ocorreria. Muitos avanços dos limites seriam evitados. Mas a hipocrisia religiosa ganhou. E como a presença de mulheres no parlamento é uma das mais baixas do mundo as mulheres e crianças brasileiras seguem desprotegidas . Na Argentina a coisa andou por que 45% do parlamento é ocupado por mulheres . As consequências do voto não cobraram um preço tão alto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.