Debate organizado pelo Grupo Práxis: A tortura como política de estado

Na coluna Observação Filosófica com Evânia Reich no JTT – A Manhã com Dignidade, recebemos o professor de ética e filosofia política da Universidade Federal de Santa Catarina para falar sobre o Grupo Práxis recém criado.

O Grupo práxis foi uma iniciativa de professores da área de filosofia de universidades federais brasileiras. O intuito é criar uma articulação à  nível nacional de professores, estudantes e técnicos de universidades e institutos públicos, para debater de forma crítica temas latentes da conjuntura brasileira, mais especificamente relacionados à universidade e seu papel.

As universidades têm sido alvo constante do governo Bolsonaro, pela urgência democrática esse grupo se articula e visa o debate e participação da comunidade interna e externa à universidade.

O grupo é formado por representantes de 34 universidades e tem organizado debates nessas universidades. Na UFSC já está ocorrendo o evento “Aborto como direito sexual e reprodutivo: olhares interdisciplinares” e no dia 15/07 será realizado o debate ” A tortura como política de Estado: repressão durante a ditadura militar. Segue abaixo a divulgação dos eventos:

Assista à entrevista completa no link abaixo:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.