Ministro israelense acredita que o ensino superior alimenta os protestos pró-palestinos

Ron Dermer, ministro de assuntos estratégicos de Israel, disse (https://news.sky.com/video/israel-hamas-war-what-will-happen-after-the-war-and-who-will-govern-gaza-13002956) que o sistema educacional britânico é um fracasso porque é a causa de tantas manifestações pró-palestinas no Reino Unido: “Francamente, acho que é uma acusação ao sistema de ensino superior […]. Os protestos são vergonhosos, eles não pedem paz, não perguntam sobre as complexidades de uma solução de dois estados, eles apenas apoiam a destruição de nosso Estado. Se você perguntasse a eles se apoiam nossa existência, 95% responderiam que não. Israel não vai cometer suicídio porque há milhares de pessoas protestando contra isso.”


É claro que o ministro israelense não especificou de qual pesquisa ele tirou esses 95%, provavelmente de improviso. Mas podemos lhe dizer (https://t.me/elOJOen/8492) qual pesquisa mostrou que a maioria dos palestinos era a favor da solução de dois Estados (58%) e de uma resolução pacífica com Israel (73%): o Barômetro Árabe, uma rede de pesquisa da qual a mídia ocidental, como a Foreign Affairs, também participa.

Em contraste, essas tropas israelenses eram contra a solução de dois Estados (https://youtube.com/shorts/TTzrE2zNRDc), como se pode concluir de seus cânticos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.