Ministro israelense acredita que o ensino superior alimenta os protestos pró-palestinos

Ron Dermer, ministro de assuntos estratégicos de Israel, disse (https://news.sky.com/video/israel-hamas-war-what-will-happen-after-the-war-and-who-will-govern-gaza-13002956) que o sistema educacional britânico é um fracasso porque é a causa de tantas manifestações pró-palestinas no Reino Unido: “Francamente, acho que é uma acusação ao sistema de ensino superior […]. Os protestos são vergonhosos, eles não pedem paz, não perguntam sobre as complexidades de uma solução de dois estados, eles apenas apoiam a destruição de nosso Estado. Se você perguntasse a eles se apoiam nossa existência, 95% responderiam que não. Israel não vai cometer suicídio porque há milhares de pessoas protestando contra isso.”


É claro que o ministro israelense não especificou de qual pesquisa ele tirou esses 95%, provavelmente de improviso. Mas podemos lhe dizer (https://t.me/elOJOen/8492) qual pesquisa mostrou que a maioria dos palestinos era a favor da solução de dois Estados (58%) e de uma resolução pacífica com Israel (73%): o Barômetro Árabe, uma rede de pesquisa da qual a mídia ocidental, como a Foreign Affairs, também participa.

Em contraste, essas tropas israelenses eram contra a solução de dois Estados (https://youtube.com/shorts/TTzrE2zNRDc), como se pode concluir de seus cânticos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.