Lula deve falar em ato marcado para as 15h, em São Bernardo do Campo

Por Érica Aragão e Marize Muniz.

Como parte da programação da Vigília da Democracia, sem data para acabar, que está acontecendo em frente à sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, está marcado um grande ato político nesta sexta-feira (6), a partir das 15h. Lula pode fazer um pronunciamento durante o ato.

Militantes vão ficar em vigília permanente enquanto for necessário, em frente ao sindicato, resistindo contra a prisão de Lula, determinada nesta quinta-feira (5) pelo juiz Sérgio Moro, decidiram representantes das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que reúne entidades como CUT, MST e MTST, em reunião realizada na manhã desta sexta, na sede do sindicato.

O limite dessa resistência, disseram representantes dos movimentos sindical e popular que estão no local, será dado pelo próprio presidente Lula, que pode se pronunciar a qualquer momento.

Todas as entidades presentes na reunião, da qual participou também a presidenta do PT, Gleisi Hoffman, concordaram que “é necessário resistir à prisão injusta e arbitrária de Lula, fruto de um julgamento marcado pela farsa e pela podridão das instituições brasileiras, inclusive o Judiciário, que não vamos aceitar”, disse o diretor executivo da CUT, Júlio Turra.

Todos em São Bernardo

O presidente da CUT, Vagner Freitas, convoca todos os militantes, trabalhadores e trabalhadoras que moram em São Paulo ou em cidades vizinhas a irem agora para o Sindicato dos Metalúrgicos.

“Vamos ficar aqui ao lado de Lula. E ele não vai se entregar”, afirmou Vagner.

“Lula não é um réu comum, julgado de forma comum. Lula é vítima de uma injustiça sem tamanho”, completou Júlio Turra, que reforçou a convocação da militância a São Bernardo do Campo.

“Aqui é o centro da resistência”, disse, ressaltando a importância de todos irem prontos para permanecer no local hoje, amanhã, domingo e enquanto for necessário.

Na reunião, os representantes das frentes decidiram também multiplicar em todo o país os comitês pela liberade de Lula.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.