Líder palestino com cidadania brasileira é detido por imigração panamenha

Ahmed Shehada. Foto: Ibraspal

Por Sayid Tenório, Vice-Presidente do Ibraspal.

O presidente do Instituto Brasil- Palestina (Ibraspal), Ahmed Shehada, foi retido ontem pela imigração do Panamá e teve o seu passaporte brasileiro recolhido, quando fazia conexão com destino a Bogotá, onde participaria de encontro da diáspora palestina na América Latina. Ele está retido no Aeroporto Internacional de Tocumen há mais de 24h.

Ele foi interrogado por agentes da inteligência panamenha (suporte da CIA e Mossad), que tentaram subtrair seu celular, sem sucesso.

Foram feitos contatos com autoridades brasileiras para que se prestasse apoio e assistência, já que ele é cidadão brasileiro e portava passaporte brasileiro.

Os ministros Alexandre Padilha e Paulo Pimenta acionaram o Itamaraty e a Embaixada brasileira no Panamá foi acionada para prestar assistência e colher informações sobre essa violação a um cidadão brasileiro, cujo único “crime” é ser de origem palestina.

Ahmed Shehada foi deportado para o Brasil e aguarda voo para seu retorno a Brasília.

O Comitê Panamenho de Solidariedade com o Povo Palestino divulgou nota denunciando o caso, prestando solidariedade e exigindo a imediata liberação de Ahmed Shehada. Varios parlamentares e entidades brasileiras prestam solidariedade e apoio a Ahmed Shehada.

Aguardamos a confirmação do horário do seu desembarque em Brasília para organizar uma recepção de solidariedade e desagravo ao irmão Ahmed Shehada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.