Por Márcio Falcão.
Os documentos que integram a delação de Joesley Batista, homologada pelo Supremo Tribunal Federal, começaram a ser divulgados há poucos instantes. Leia as íntegras:
O pré-acordo de delação de Joesley Batista
O inquérito que investiga o presidente Michel Temer
O inquérito que investiga o procurador Angelo Goulart
O presidente Michel Temer, o senador Aécio Neves e o deputado Rocha Loures serão investigados no STF pelos crimes de corrupção passiva, constituição e participação em organização criminosa e obstrução à investigação de organização criminosa.
O procurador Angelo Goulart é alvo de inquérito sob a acusação de ter recebido pagamentos mensais para repassar informações de investigações envolvendo JBS.
No inquérito que investiga Temer e Aécio, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, escreveu que o senador tucano montou um plano para impedir o avanço das investigações Lava Jato. O nome do ministro do STF Alexandre de Moraes é citado.
No pedido de abertura de inquérito contra Temer, Aécio e Rocha Loures, a PGR explicou que fez pré-acordo de delação para acompanhar e gravar pagamentos de propinas destinadas a Lúcio Bolonha Funaro, Eduardo Cunha e Aécio Neves. A PGR admite que “o tradicional modelo de celebração de acordos de colaboração premiada (…) mostra-se intempestivo diante da conjuntura dos fatos”.+LAVA JOTA: Leia todas as citações ao presidente Michel Temer na Operação Lava Jato
+LAVA JOTA: Leia todas as citações ao senador Aécio Neves na Operação Lava Jato
+LAVA JOTA: Leia todas as citações ao ex-senador Eduardo Cunha na Operação Lava Jato
—
Fonte: Jota.