Jornalismo alternativo, um desafio permanente

Imagem: Desinformémonos

Redação.

A luta pela informação contrahegemônica no Brasil é muito dura. É sem a menor dúvida um problema econômico e ideológico. O despejo quase integral do dinheiro publico destinado para comunicação social, tanto da federação como dos estados e municípios, nos grandes monopólis midiáticos, coloca a todo o restante da mídia de fora desses conglomerados, num circuito de pobreza e  impossibilidade de desenvolvimento permanente.

A sociedade brasileira está inibida do desfrute do seu direito humano à informação se recortam dela um segmento de milhares de veículos independentes, sejam eles rádios comunitárias, blogs, sites, jornais  ou revistas. A omissão dos governos federais na busca do equilíbrio nesse quadro tornou o Brasil um dos países mais injustos no setor.

Em Santa Catarina há propostas de debate para avançar na busca de soluções. Uma delas acontecerá entre os dias 4 e 5 de abril.

Sobre esse decisivo assunto para a qualidade da nossa democracia, o Mural da Manhã, na programação diária do Portal Desacato, entrevistou a jornalista, escritora e estudiosa do assunto, Míriam Santini de Abreu. Também foi entrevistado o jornalista oestino Ernesto Pühl.

Assista e compartilhe as entrevistas desde o início clicando no vídeo abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.