Servidores jaraguaenses reivindicam 8,5% de reajuste na Campanha Salarial
Por Sérgio Homrich.
Os mais de mil servidores presentes à Assembleia Geral da Campanha Salarial realizada na noite de ontem (22), no STIVestuário, aprovaram a reivindicação de 8,5% de reajuste para serem negociados com a administração. Percentual representa a reposição das perdas salariais da categoria desde o ano passado, de 2,72%, a previsão da inflação até 1º de abril, data-base da categoria, de 4,78%, além de 1% de ganho real de salário. A proposta já foi encaminhada ao prefeito Antídio Lunelli. A Assembleia também aprovou Moção de Repúdio à Reforma da Previdência encaminhada pelo governo Michel Temer à Câmara Federal. Mas o pacote de medidas financeiras do prefeito mobilizou o maior tempo da Assembleia, a ponto dos servidores decidirem entrar em Estado de Greve, até que o prefeito retire o projeto de lei da Câmara de Vereadores, que ataca direitos conquistados pela categoria ao longo dos anos. Vereadores Celestino Klinkoski, Jackson José de Ávila e Ronaldo de Souza estiveram na Assembleia.
Próximos passos do movimento
Hoje à tarde, às 15h30min, os servidores acompanham a leitura do projeto de lei, na Câmara de Vereadores. Na sexta-feira, às 7h30min, realizam manifestação na frente do Centro Administrativo Municipal, no bairro Barra do Rio Molha. Na quarta-feira de cinzas, 1º de março, acontece mais uma sessão legislativa – transferida em virtude do Carnaval – quando os servidores deverão lotar as dependências da Câmara, já que o pacote poderá ser votado em primeiro turno. Logo em seguida, por volta das 18 horas acontece mais uma Assembleia Geral, com objetivo específico de aprovar ou não a deflagração da greve da categoria por tempo indeterminado.
Na foto: STI Vestuário ficou lotado de servidores, durante Assembleia que aprovou reivindicações salariais e estado de greve contra pacote do prefeito Antídio Lunelli.