Em Diadema
Houve uma situação que lembrou-nos o período de excessão e reflete o momento que passamos hoje, dois PMs, um tenente e um soldado invadiram a plenária, armados de revolveres e metralhadora, argumentando que queriam saber o que estava acontecendo no local. Logo após chegou ao local muitas viaturas posicionadas fechando a rua em frente ao predio do sindicato, e PMs armados com metralhadoras e revolveres. Parecia uma praça de guerra do lado de fora.
Estávamos eu, o Barba e o Luiz Turco, juntamente com a diretoria do Sindicato a cobrar explicação dos policiais e ficou-nos claro, foram alí para intimidar. Infelizmente a polícia tucana a serviço da tentativa de golpe. A coisa ta braba!!
A Polícia Militar de São Paulo — a sawak do geraudo — invadiu no fim da noite de hoje, sexta-feira, o Sindicado dos Metalúrgicos de Diadema. Policiais portando armas longas, como se pode ver nas imagens, foram lá na tentativa de impedir um ato de homenagem ao ex-presidente Lula e ao ex-prefeito da cidade, José de Filipi. Abaixo seguem um fragmento da denúncia feita pelo ex-deputado Adriano Diogo e trechos da troca de informações por telefone entre o Fábio Buonavita e o deputado Luiz Turco:
Em plenária de solidariedade ao ex-prefeito Filipi e ao presidente LulaA, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Diadema houve uma situação que lembrou-nos o período de exceção e reflete o momento que passamos hoje, dois PMs, um tenente e um soldado invadiram a plenária, armados de revólveres e metralhadora, argumentando que queriam saber o que estava acontecendo no local. Logo após chegou ao local muitas viaturas posicionadas fechando a rua em frente ao prédio do Sindicato, e PMs armados com metralhadoras e revólveres. Parecia uma praça de guerra do lado de fora.
Estávamos eu, o Barba e o Luiz Turco, juntamente com a diretoria do Sindicato a cobrar explicação dos policiais e ficou-nos claro, foram alí para intimidar. Infelizmente a polícia tucana a serviço da tentativa de golpe. A coisa tá braba!!
11/3 22:41] LUIZ TURCO: Estávamos plenária em solidariedade ao Filipi e ao Lula, quando fomos surpreendidos com a entrada da polícia. A militância acuou os caras. O diretor do sindicato colocou os policiais em uma sala até que eu o Barba e Luiz Fernando fomos conversar com eles para saber o motivo, eles disseram que ficaram sabendo que era uma reunião em apoio o Lula e foram até lá. O maior absurdo, a coisa tá feia. Conclusão: o sindicato ficou cercado pela polícia. No fim conseguimos negociar com eles e aí foram embora. Porém antes anotaram os documentos meu e do Luiz Fernando e nos anotamos os deles também. Agora vamos entrar com uma […] contra a polícia. Mas a plenária seguiu, foi ótima.
[11/3 22:42] LUIZ TURCO: Fora que os caras estavam armados até os dentes, metralhadora e tudo
[11/3 22:43] Fabio Buonavita: Com que desculpa essa invasão?
[11/3 22:44] LUIZ TURCO: Disseram eles que receberam uma denúncia
[11/3 22:44] Fabio Buonavita: Posso repassar?
[11/3 22:45] LUIZ TURCO: Na verdade isso faz parte de todo processo de pressão que vem pela frente.
[11/3 22:45] LUIZ TURCO: Pode
Em São Paulo
Sede do PCdoB SP amanhece pichada