Instituto Royal e você

Beagles Royal 2

Por Elisabeth Rayle Bortucan Lenza.

A invasão de ativistas no Instituto Royal na Sexta-feira (18/10/2013) dividiu a população brasileira, e a mídia, favorecendo ora os ativistas ora a empresas.

E, ainda estão tentando descobrir quem foi o vilão dessa história.  Mas o grande problema é que esses cidadãos que elogiam ou criticam, não perceberam que o poder de decisão está em suas mãos. Pois, o leigo que não sabia que se faziam testes em animais, agora tem consciência disso, mas, não percebe que é ele que patrocina tal ato.

Nesse fim de semana, vimos muitos se comovendo com os animais que são cobaios, e mesmo assim continuam usando marcas de produtos que praticam esse tipo de experimento. Em outros países, quando não aceitam a atitude de determinada empresa, eles se unem e fazem um boicote contra a empresa.

Mas aqui, muitos ficaram admirados com tal atitude, descrevendo que o Brasil está acordando para esse tema e que este movimento entrou para a história, o que realmente é verdade.  Contudo, se cada pessoa tivesse consciência dos seus atos e ao invés de apoiar ou criticar, fizesse a sua parte, então, cada pessoa que ficou dias lutando pelas vidas dos animais, estaria salvando a vida desses e dos futuros animais que hão de sofrer com outros tipos de experiências.

Parabéns a todos que vestiram a camisa, aguardamos que essa luta sirva como uma forma das pessoas saberem escolher bem a marca, a empresa da que compram, pois, do contrário, de forma consciente ou inconsciente, estarão sendo cúmplices de tal ato de crueldade.

Foto: 247

1 COMENTÁRIO

  1. Gostei muito desse artigo abordando o uso indiscriminado de animais para teste. Realmente espero que a população se conscientize dessa crueldade.
    Sarah

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.