Homenagem à Kerexu: mulheres indígenas são as primeiras lutadoras do Brasil

Redação

Em entrevista ao JTT – A Manhã Com Dignidade, Mayne Goes da Coletiva Bem-Viver (PSOL-Florianópolis) falou sobre as dificuldades enfrentadas pelas mulheres na política.

“Ser mulher na política não é fácil” diz Mayne, e traz a importância de retomar e aprender com o legado das mulheres antigas, que construíram muitas lutas, abrindo caminhos para que hoje fosse possível o avanço da mulher na política.

Além disso, o espaço de poder, como relembra a co-vereadora, é um espaço majoritariamente masculino e, portanto, muito machista e patriarcal. “Um espaço que não foi construído para nós e que não nos contemplam” e por isso defende a necessidade das mulheres ocuparem esses espaços.

“As mulheres indígenas são as primeiras lutadoras do Brasil”

No Dia Internacional da Mulher Trabalhadora, a Câmara Municipal terá Sessão Plenária especial do Dia da Mulher e homenageará a Cacica Kerexu, proposta apresentada pela Coletiva Bem-Viver: “as mulheres indígenas são nossas primeiras lutadoras. A Kerexu é uma liderança para todas nós”, diz Mayne Goes sobre a homenagem à liderança indígena.

A sessão ocorre a partir das 16h na Câmara Municipal de Florianópolis e em seguida, às 18h, têm início a Marcha do 8M.

Assista a entrevista completa no vídeo abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.