A programação de shows iniciou ainda ontem, quinta-feira, 17/03 e contou com o público de mais de 300 pessoas, de diferentes bairros da cidade. Hoje as apresentações iniciam às 18h e prosseguem até às 21h com as Banda Pinhel, composta por artistas de Pinhalzinho e Chapecó, Orquidália, de Florianópolis e Dandara Manoela, também da capital do Estado.
O projeto, contemplado pelo Edital Aldir Blanc, através da Fundação Catarinense de Cultura, traz como objetivos democratizar o acesso às ações culturais, estimular e desenvolver essas ações pela cidade integrando o público de diferentes localidades, além disso de gerar emprego e renda para o setor cultural, extremamente afetado pela pandemia. Somente a Semana da Música gera cerca de 30 vagas de emprego diretas para artistas, técnicos de som e luz, produtores culturais, fotógrafos, entre outros. Os reflexos econômicos também estão sendo sentidos em outros setores como transporte, gastronomia, hotelaria e turismo.
A ideia é que o público sinta-se abraçado pelo projeto e vivencie a experiência cultural, tão importante para a humanização da sociedade, desenvolvendo, na prática, o seu direito ao acesso cultural (assim como à saúde e à educação).
As atividades abrem o Magnólia Festival – o maior Festival de Música do oeste de Santa Catarina, que receberá neste sábado, 19/03, pessoas vindas de 76 cidades de seis estados brasileiros, para assistir a shows com artistas nacionais e locais.
Artistas disponíveis para entrevista nesta sexta-feira:
Dandara Manoela – de Florianópolis – que traz em sua trajetória o maior prêmio de música do Estado: Prêmio da Música Catarinense
Selvagens à procura da Lei – de Fortaleza – Banda de rock em ascensão no cenário nacional, considerada uma das principais bandas da nova geração no Brasil – já esteve em grandes festivais como o Lollapalooza e decola para carreira internacional.
Programação:
18/03 – sexta-feira
18h – Pinhel (Chapecó)
19h – Orquidália (Florianópolis)
20h15 – Dandara Manoela (Florianópolis)
Outras informações com:
Camila Almeida/ Girassol Cultural
Whatsapp: (49)99192.3977
Leia mais:
SC: Feira Estadual da Reforma Agrária impulsa alimentação saudável e sustentável