“História mal contada: os feminicídios na cobertura jornalística” será transmitido na próxima semana

    Reprodução

    Por Grupo Transverso/UFSC.

    A exibição do videodocumentário “História mal contada: os feminicídios na cobertura jornalística”, seguido de roda de conversa e debate, vai ser realizado no dia 10/03/2023, às 14h30, no auditório Henrique Fontes, no CCE/UFSC. O evento é parte de atividades da semana em que se celebra o Dia Internacional da Mulher (08 de março).

    O documentário tem cerca de 25 minutos e seu objetivo é estimular um debate sobre o
    papel do jornalismo na prevenção e no combate das violências contra mulheres. Após a exibição do vídeo, haverá uma roda de conversa e debate com a participação de pesquisadoras, profissionais da área e integrantes de movimentos sociais que têm discutido e estudado o problema das violências de gênero.

    O documentário é um dos resultados do projeto de pesquisa Os feminicídios em Santa
    Catarina e a cobertura jornalística: mapeamento de um problema público, desenvolvido desde 2021 pelo Grupo de Pesquisa Transverso – Estudos em Jornalismo, Interesse Público e Crítica (PPGJOR/UFSC). O projeto foi selecionado pelo edital Nº01/2020, da Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade Federal de Santa Catarina (PROPESQ), destinado ao apoio a novos pesquisadores da UFSC, e contemplado com financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC), através do edital 26/2020, de apoio a grupos de pesquisa da UFSC.

    Mais informações no site e redes sociais do grupo Transverso:
    https://transverso.ufsc.br/category/conteudo/

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.