Frente Democrática oficializa candidaturas de Décio Lima ao governo e Dário Berger ao Senado em SC: “Temos compromisso com a vida”

    Pré-candidatos fazem críticas à redução de renda e ao autoritarismo do atual governo federal durante ato de lançamento de candidaturas

    A Frente Democrática de Santa Catarina definiu hoje (25/07) as candidaturas de Décio Lima (PT) ao governo de Santa Catarina e de Dário Berger (PSB) ao Senado, em ato que ficou marcado por manifestações em favor da construção de uma agenda ampla em combate ao autoritarismo e à desigualdade social.

    Segundo Décio Lima, que foi deputado federal por três mandatos e prefeito de Blumenau (SC) por oito anos, a Frente Democrática busca aglutinar forças políticas que consigam fazer frente à redução de renda e combater o retorno da miséria ao país e ao estado.

    “Se governa com uma pauta de interesse difuso, aglutinando toda pluralidade política de Santa Catarina. […] Temos compromisso com a vida, com as pessoas, com os catarinenses que se reúnem numa legião de mais de 1,3 milhão de pessoas que estão em vulnerabilidade alimentar”, afirmou o candidato.

    Para ele, o lançamento das candidaturas que compõem a Frente Democrática —formada por PT, PSB, Solidariedade, PCdoB e PV —marca a retomada de uma liderança para o povo catarinense e conta com o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    Décio fez um apelo para que PSOL e PDT econtinuem na Frente Democrática. A vaga de vice na chapa da Frente Democrática ainda está em aberto e será definida até 5 de agosto.

    “O presidente Lula representa um marco regulatório na vida do brasileiro e do povo catarinense, representa a retomada da liderança do povo, que está sentindo a dureza da vida na prateleira do mercado, na redução de renda”, acrescentou.

    Convenção do PT

    A pré-candidatura de Décio ao governo do estado foi homologada durante a Convenção Estadual do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Também foram confirmadas as pré-candidaturas de deputados federais e estaduais. Em seguida, ocorreu o ato político da Frente Democrática. Na ocasião, também foi oficializado o nome de Dário Berger (PSB) para a disputa ao Senado. Para Dário Berger, o lançamento das candidaturas representa o esforço conjunto de reconstruir o Brasil que, segundo ele, empobreceu. “É o resgate da autoestima dos catarinenses e dos brasileiros”, afirmou.

    “Voltamos ao mapa da miséria, da fome, da desesperança e precisamos reconstruir o Brasil. Não vejo outra alternativa que não se chame Luiz Inácio Lula da Silva”, continuou o senador, que hoje lidera o bloco Resistência Democrática no Senado.

    Participaram do ato político o presidente do PSB, Cláudio Vignatti; presidente do Solidariedade, Osvaldo Mafra, presidente do PCdoB, Douglas Mattos; o presidente do PV, Guaraci Fagundes e o ex-deputado estadual, Gelson Merisio do Solidariedade.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here


    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.