Imagem: Youtube
Por Carla Ayres* em Instagram
Numa grande demonstração de seu desapreço pela qualidade do ensino público, a base de Gean Loureiro aprovou o projeto enviado pelo prefeito, retirando do Conselho Municipal de Educação o seu direito de construir políticas públicas para a educação e aparelhando o órgão com mais representantes da elite empresarial do que das próprias instituições de ensino.
Apresentamos sete emendas, para incluir outros setores no Conselho para ampliar a participação de outros setores da sociedade e minimizar os problemas do projeto, contudo, todas as emendas que apresentamos foram rejeitadas.
Por 16 votos a 5, o projeto que tramitou em regime de urgência representa um ataque à democracia e à autonomia do Conselho Municipal de Educação, que até hoje desempenhou um papel fundamental, transformando a educação de Florianópolis numa das melhores do país.
Agora, o secretário municipal poderá barrar toda e qualquer proposta do Conselho que não esteja de acordo com o “interesse público”. Que “interesse público” seria esse? O que fica cada vez mais evidente é que a prefeitura só volta seus olhos para os interesses dos empresários.
Eles não querem desenvolver um ensino consciente ou educar nossas crianças para a cidadania, querem apenas formar mão de obra para satisfazer os interesses de alguns.
Acompanhe o nosso trabalho também pelo WhatsApp: http://bit.ly/WhatsAppCarlaAyres
* Carla Ayres é vereadora pelo PT em Florianópolis, SC