Florianópolis: Base do prefeito aprova ataque brutal contra a educação pública em Florianópolis. Por Carla Ayres

Imagem: Youtube

Por Carla Ayres* em Instagram

Numa grande demonstração de seu desapreço pela qualidade do ensino público, a base de Gean Loureiro aprovou o projeto enviado pelo prefeito, retirando do Conselho Municipal de Educação o seu direito de construir políticas públicas para a educação e aparelhando o órgão com mais representantes da elite empresarial do que das próprias instituições de ensino.

Apresentamos sete emendas, para incluir outros setores no Conselho para ampliar a participação de outros setores da sociedade e minimizar os problemas do projeto, contudo, todas as emendas que apresentamos foram rejeitadas.

Por 16 votos a 5, o projeto que tramitou em regime de urgência representa um ataque à democracia e à autonomia do Conselho Municipal de Educação, que até hoje desempenhou um papel fundamental, transformando a educação de Florianópolis numa das melhores do país.

Agora, o secretário municipal poderá barrar toda e qualquer proposta do Conselho que não esteja de acordo com o “interesse público”. Que “interesse público” seria esse? O que fica cada vez mais evidente é que a prefeitura só volta seus olhos para os interesses dos empresários.

Eles não querem desenvolver um ensino consciente ou educar nossas crianças para a cidadania, querem apenas formar mão de obra para satisfazer os interesses de alguns.

Acompanhe o nosso trabalho também pelo WhatsApp: http://bit.ly/WhatsAppCarlaAyres

* Carla Ayres é vereadora pelo PT em Florianópolis, SC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.