Mensagem enviada do País Basco pela Diretora do Portal, Tali Feld Gleiser, em solidariedade a resistência palestina ao massacre na Faixa de Gaza.
Em 23 de julho, na peatonal Schmidt durante o Ato em Defesa do Povo Palestino, realizado pela comunidade palestina com o apoio de organizações sociais e políticas, Raul Fitipaldi, do Portal Desacato, leu mensagem enviada do País Basco pela Diretora do Portal, Tali Feld Gleiser, em solidariedade a resistência palestina ao massacre na Faixa de Gaza.
Mensagem
Boa tarde do País Basco, meu refúgio temporário. Eu estava na Cisjordânia Ocupada e a violência do Estado sionista de Israel me impediu continuar na Palestina.
Desde que cheguei aqui não parei um segundo divulgando nas redes sociais o que acontece em Gaza, Cisjordânia e Jerusalém Ocupada, participando em manifestações, entrevistas e palestras.
É aos povos do mundo que corresponde pressionar, boicotar produtos e atividades da entidade sionista e divulgar o que por lá acontece. Se nós não nós solidarizarmos com um povo ocupado há tantos anos, ele corre um sério risco de desaparecer, num genocídio planejado desde o nascimento do sionismo político.
Porque meus olhos são os olhos daqueles que não podem chorar. Porque meus olhos são os olhos dos palestinos e palestinas que não podem retornar para sua terra. Porque a minha voz é a voz dos palestinos e palestinas que não são ouvidos e não podem sair da Palestina. Porque a minha força vem do exemplo de resistência desse povo heroico, estou aqui em Floripa, como irmã de origem judaica, para dizer que Palestina vencerá! Palestina será Livre! Obrigada.
Tali Feld Gleiser, diretora do Portal Desacato
País Basco, 23 de julo, 2014
Foto: Clarissa Peixoto.