Desde semana passada, o Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra Catarinense promove sua primeira itinerância, em três cidades do estado: Garopaba, Águas Mornas e Florianópolis.
São sessões de cinema gratuitas, em espaços públicos, com 8 obras. A primeira exibição foi realizada entre 31 de março e 1 de abril, em Garopaba. Hoje e amanhã, 7 e 8 de abril, ocorrem as exibições em Águas Mornas. Em Florianópolis, as sessões ocorrerão dia 12/04 no IFSC Instituto Federal de Santa Catarina, e 13/04 na Escola de Educação Básica Intendente José Fernandes (Ingleses). No dia 13 de abril haverá sessões às 19hs na Praça Martinho Lutero (Saco dos Limões).
Este retorno presencial, animou e surpreendeu os organizadores da itinerância. A primeira exibição contou com público superior a 700 pessoas.
O diretor de cinema Doty Luz no JTT-Manhã Com Dignidade nesta quinta-feira (7) destacou que este trabalho não é meramente somente exibição de filmes, mas sim, espaço de discussões sobre o conteúdo, de várias problemáticas contemporâneas, como poluição, desmatamento, questões raciais presentes nas produções. Principalmente, no contexto atual.
Assista à entrevista completa abaixo: