A Federação Árabe Palestina do Brasil (FEPAL) protocolizou, hoje, 08, uma representação junto ao Ministério Público Federal para apuração de infração penal e responsabilização criminal da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) pela publicação de uma ilustração que incita o extermínio de palestinos.
A ilustração publicada por Zambelli em suas redes sociais no último dia 02 retrata palestinos como ratos e é uma peça flagrante de racismo e discurso de ódio contra os palestinos, além de fazer alusão à estética de propaganda nazista.
De acordo com Nasser Judeh, advogado e Diretor Jurídico da FEPAL, a representação de um rato com uma bandeira palestina sendo “capturado” por uma águia que simboliza o Estado de Israel caracteriza discurso de ódio, racismo e incentiva o extermínio do povo palestino, e também remete diretamente à propaganda nazista odiosamente usada contra judeus durante o Terceiro Reich e a Segunda Guerra Mundial.
Leia um trecho da petição:
Restou demonstrada [na publicação de Zambelli] a prática dolosa de discriminação, de intolerância, racismo, preconceito e de incitação ao extermínio que, no caso, evidentemente, é dirigida contra os palestinos e objetiva também alimentar o ódio e suas consequências trágicas para o convívio pacífico entre os povos.
Para Ualid Rabah, presidente da FEPAL, a deputada é persistente na desumanização do povo palestino, assim como de todos os árabes. Para Rabah, a postura de Zambelli é “clara defesa do genocídio, o que é crime de lesa-humanidade, ou seja, não apenas contra o povo palestino, mas contra toda a humanidade, portanto, contra o povo brasileiro também”. O dirigente brasileiro-palestino ressalta, ainda, que a deputada opta por “defender um regime de Apartheid, outro crime de lesa-humanidade”, razão pela qual precisa responder por estes “crimes horríveis”.
Veja a ilustração cunho racista e nazista publicada por Zambelli:
Vai ao mpf…
Vai perder tempo. O mpf , faz tempo é uma organização inconfiavel. Deu o golpe de estado de 2017. Deu proteção para o corrupto deltran dalagn0l, o que esconde dólares na banheira da mãe . Não conseguiu cuidar de um equipamento de espionagem chamado guardião . Simplesmente sumiu. Deu cobertura para o crime tour do capitão do exército ladrão, o estuprador evangélico da assembleia de Deus b0ls0nar0. Esperar que está organização faça alguma coisa contra a pistoleira carla z, da facção pl22 o partido dos leke , é o equivalente a acreditar que militares são honestos.