A Argentina não é para principiantes. Por Vanessa Martina-Silva.

Por Vanessa Martina-Silva.

A Argentina não é para principiantes. Em qual país do mundo o candidato de um governo mal avaliado por causa da inflação é o ministro da Economia, portanto o responsável direto pelo atual cenário de dificuldades que ele garante que vai mudar caso seja eleito? E o que dizer de um candidato presidencial que afirma receber orientações espirituais de cachorros vivos ou mortos, além de prometer acabar com o Banco Central e ofender o Papa Francisco?

Pois esses são os candidatos finalistas para o segundo turno da eleição presidencial marcada para 19 de novembro. Nesse dia, os argentinos irão escolher entre a tradição peronista, que dá sinais de envelhecimento, e a ruptura sensacionalista que anima parcela expressiva da juventude a condenar tudo e todos, especialmente os políticos.

Não é uma tarefa fácil analisar a conjuntura argentina e suas perspectivas e desafios para o próximo período. Mas é importante ter a voz de quem conhece a fundo a realidade do país como é o caso da jornalista Vanessa Martina-Silva, entrevistada da semana no Brasil Latino.


Brasil Latino

Brasil Latino vai ao ar toda terça-feira, às 13h, pela Rádio USP 93,7Mhz (São Paulo) e Rádio USP 107,9 (Ribeirão Preto). As edições do programa estão disponibilizadas nos podcasts do Jornal da USP (jornal.usp.br) e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.

.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.