Exército israelense demoliu mais duas casas palestinas

Ramallah, 8 de mar (Prensa Latina) O exército israelense expulsou duas famílias palestinas de suas casas na Cisjordânia e depois as demoliu sob a alegação de que ali viviam milicianos que realizaram um ataque mortal contra um colono, informou a imprensa hoje.

A agência de notícias Maan observou que os militares invadiram a cidade de Al Silat Al Harithiya, na província de Jenin, no norte, onde cercaram as duas casas.

Após uma operação de nove horas, durante a qual eclodiram confrontos, os homens uniformizados demoliram as duas estruturas, onde moravam Muhammad Jaradat e Ghaith Jaradat, ambos detidos por Israel.

Os dois prisioneiros são acusados do ataque ocorrido em dezembro passado perto do assentamento judaico de Homesh, que causou a morte de um israelense.

As autoridades de Tel Aviv defendem essa política de demolição, dizendo que são um impedimento fundamental para deter outros possíveis atacantes.

No entanto, palestinos e grupos de direitos humanos condenam essa estratégia como punição coletiva porque afeta muitas pessoas que não participaram desses incidentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.