Executivo do Facebook admite que rede social foi responsável pela vitória de Trump nos EUA

Foto: Captura de tela whitehouse.gov

Do Washington Post.- O executivo de longa data do Facebook, Andrew Bosworth, disse em um post interno sem rodeios que as ferramentas de publicidade da empresa eram cruciais para a eleição de Donald Trump em 2016 e podem ajudá-lo a vencer novamente, mas que os executivos devem resistir à tentação de fazer mudanças políticas que alterariam o curso da legítima debate político.

O post, que apareceu nos sistemas internos da empresa na semana passada e apareceu em reportagens na terça-feira, refletia a combinação de angústia, defensividade e autoconfiança impetuosa que muitos dos funcionários da empresa expressaram mais em particular nas difíceis consequências da inesperada vitória de Trump.

O post de Bosworth também lançou luz sobre o pensamento dentro dos níveis mais altos da empresa, à medida que se inicia um novo ano eleitoral, em meio a controvérsias sobre sua relutância em mentir por parte de políticos ou limitar sua capacidade de atingir pequenos grupos de eleitores. Os críticos disseram que abordar as duas questões é fundamental para ajudar a estancar o fluxo de desinformação na plataforma.

“Então o Facebook foi responsável pela eleição de Donald Trump? Acho que a resposta é sim, mas não pelas razões que alguém pensa ”, escreveu Bosworth, vice-presidente de realidade aumentada e virtual da empresa e considerado por muito tempo próximo ao CEO Mark Zuckerberg.(…) Bosworth, que publicou anúncios no Facebook por vários anos, o presidente Trump “foi eleito porque executou a melhor campanha de anúncios digitais que eu já vi de qualquer anunciante.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.