Espanha reservará lotes de vacinas contra a covid para enviar à Palestina

Chanceleres da Espanha, Arancha González, e da Palestina, Riyad al-Malki . Foto: Ministério de Relações Exteriores da Espanha

Por Victor Farinelli.

O governo espanhol anunciou nesta quinta-feira (10) que reservará milhares de doses da vacina contra a covid-19 da CureVac que estão sendo fabricados no país, para que sejam enviadas à Palestina e utilizadas na vacinação da população do país árabe.

A chanceler espanhola Arancha González concluiu o acordo que oficializou a medida em encontro com seu colega palestino, Riyad al-Malki, na cidade de Ramala, na Cisjordânia.

A Espanha será um dos países onde a farmacêutica alemã CureVac terá linha de produção de suas vacinas contra a covid-19 (infecção causada pelo coronavírus SARS-CoV-2).

González acrescentou que seu governo também fará uma contribuição de 5 milhões de dólares à UNRWA (Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados Palestinos).

“Apoiaremos os esforços para reconstruir a confiança entre nossos países e dar o apoio necessário para que ambos possam superar esta pandemia”, disse a chanceler. Atualmente, a Palestina regista mais de 119 mil infecções por covid-19, e nesta quarta-feira (9) chegou a um total de mil vítimas fatais da doença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.