Enterrado o projeto de Escola Sem Partido em Florianópolis

    Com parecer contrário em todas as comissões da Câmara de Vereadores, o projeto Escola Sem Partido foi arquivado nesta segunda (7/10). O arquivamento mantém a liberdade de cátedra aos professores da rede municipal e significa uma vitória para a sociedade e para educação pública de Florianópolis.

    O projeto foi proposta de Ramiro Zinder – vereador por 30 dias – que atualmente trabalha em secretária de privatizações do governo estadual. A rejeição deste projeto mostra a inconstitucionalidade de um movimento nacional que persegue os professores em todo o país e promove a censura contra os educadores.

    Leia mais: Juiz libera propaganda nazista em Santa Catarina

    Durante a tramitação do projeto na Câmara, o Sintrasem esteve presente e dialogou com os vereadores sobre o ataque à educação e cobrou o voto contrário dos parlamentares. O arquivamento representa mais uma vitória de enfrentamento contra os que tentam intimidar quem educa!

    #Sintrasem #DefesaEducaçãoPública #EscolaSemMordaça

    PRA QUE A MEMÓRIA PREVALEÇA

    Com jornalismo e ficção, o Documento Audiovisual “QUARENTA”, pra não esquecer, vai contar o que viveram e sentiram os moradores de Florianópolis e Região no fato conhecido como Novembrada que, no dia 30 de novembro, completa 40 anos. Saiba mais em https://www.catarse.me/quarenta

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.