Enchente: Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, estará em Santa Catarina para ajudar na reconstrução do Estado

A confirmação é da deputada federal Ana Paula Lima, vice-líder do governo

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil.

Por Tatiana Oliveira.

Santa Catarina, 17/10/2023 – O governo do presidente Lula, por meio do Ministério das Relações Institucionais, estará presente na reconstrução do Estado de Santa Catarina atingido pelas enchentes. O ministro Alexandre Padilha estará neste sábado (21/10), às 9h, na cidade de Blumenau.

Segundo a deputada federal Ana Paula Lima (PT), a articulação com o ministro Alexandre Padilha foi feita pelo seu mandato parlamentar a pedido dos prefeitos do Vale do Itajaí cujas cidades estão em situação de emergência.

“Vamos fazer uma força-tarefa para agilizar a reconstrução das cidades e garantir os recursos do governo do presidente Lula para o nosso Estado. A presença do ministro Alexandre Padilha ajudará nesta articulação com os ministérios e com o Congresso Nacional. O presidente Lula tem compromisso com o povo catarinense”, disse Ana Paula.

A reunião com o Ministro Alexandre Padilha acontecerá no sábado, às 9h, com a presença do presidente do Sebrae, Décio Lima , prefeitos de diversas regiões, governo estadual, Defesa Civil e lideranças da sociedade civil.

O encontro é organizado pelo Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI) e tem como objetivo debater medidas emergenciais do governo federal para os municípios atingidos, visando a rápida recuperação e minimização dos danos causados pelas chuvas intensas.

Detalhes do Evento:
Local: Associação dos Municípios do Vale Europeu – Rua Alberto Stein, 466, bairro Velha, Blumenau/SC
Data: 21/10/2023
Horário:
9h – Encontro com o Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e prefeitos de cidades em situação de emergência em Santa Catarina
11h – Coletiva com a imprensa

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.