(Em) Companhia de Mulheres apresenta “Boneca de Pano”

Quando: 8 e 9 de março, às 20 horas
Onde: Teatro do SESC Prainha
Endereço: Travessa Syriaco Atherino, 100 – Centro
Quanto: Gratuito
Classificação etária: Adulto, a partir de 15 anos
Duração: 50 min

Em Companhia de Mulheres, coletivo de pesquisa teatral feminista, apresentará seu espetáculo teatral “Boneca de Pano” nos dias 8 e 9 de março como parte da programação do evento MARÇO É DELAS – PELO FIM DA VIOLÊNCIA. PELO DIREITO DE SER MULHER que realizado por várias organizações da sociedade civil, Prefeitura de Florianópolis e Governo do Estado, através de suas coordenadorias das mulheres. As apresentações do espetáculo acontecerão no Teatro Sesc Prainha, sempre às 20h e com entrada franca. Os ingressos gratuitos são distribuídos uma hora antes de cada apresentação e o espaço está sujeito à lotação.

Livre adaptação do texto “Abbiamo tutte la stessa storia” (1977), de Dario Fo e Franca Rame, o espetáculo Bonecas de Pano tem seu texto dividido em três monólogos que se complementam, apresentando a transformação da mulher no decorrer da vida. Três atrizes compartilham as diferentes fases de uma mulher, em uma encenação que traz à tona questões como o aborto, a violência e o sexismo.

Sinopse:
Três atrizes.
Três monólogos
Três histórias entrelaçadas…
A metáfora da “Boneca de Pano” perpassa a fala das atrizes que, em devaneios, trazem ao foco questões sobre a mulher na sociedade. Suas experiências enquanto mulheres e atrizes saltam da esfera privada para a pública num misto de denúncia e confissão.

Dramaturgia: Inspirada no texto Abbiamo tutte La stessa storia (1977) de Franca Rame e Dario Fo, notícias de jornais e experiências pessoais e políticas das atrizes.

FICHA TÉCNICA
Concepção e Atuação:
Drica Santos
Meire Silva
Priscila Mesquita
Produção e Técnica: Ana Cláudia de Araújo

Fonte: Calendário Floripa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.