Eleições Legislativas da Venezuela: Direita e mídia impõem nova derrota à Pátria Grande

Nicolás 2

Redação

A direita venezuelana, praticamente obteve o dobro dos votos dos setores revolucionários e progressistas do país. Desta forma, se servindo da campanha de esconder os alimentos e medicamentos, tal como se fez com o governo de Allende, no Chile, e com a maioria da mídia em poder das corporações privadas, mais a ausência imprescindível do Comandante Hugo Chávez Frías, a Pátria Grande, perde outro reduto fundamental na unidade latino-americana e caribenha, pois será muito difícil para o governo de Nicolás Maduro, superar o poder enorme de que agora dispõe a oposição de direita pro imperialista.

Brasília 20:23

A presidente do Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela, suspende credencial do ex presidente direitista da Bolívia, Jorge “Tuto” Quiroga.

A chanceler venezuelan Delcy Rodríguez também exigiu respeito dos ex presidentes da Colômbia, o conservador Andrés Pastrana e o direitista uruguaio, Luis Alberto “Cuqui” Lacalle. Acusou-os durante a jornada eleitoral de tentativa de sabotar a eleição legislativa.

 

Brasília 16:42

O ex presidente de Honduras, José Manuel Zelaya, derrocado por um conluio cívico-militar apoiado pela atual candidata a presidente dos Estados Unidos, Hillary Clinton, afirmou que a Venezuela deve aprofundar seu processo revolucionário.

Brasília 14:04
Na eleição de número 20 desde o triunfo da Revolução Bolivariana, 19 de milhões de pessoas estão habilitadas para votar no dia de hoje nas Eleições Legislativas venezuelanas. Por votação nominal serão escolhidos 113 deputados e os restantes 51 serão escolhidos nas listas formadas pelos partidos.
Brasília 12:20
A oposição financiada por Estados Unidos e a oligarquia nativa tenta baixar o número de votantes para obter a vitória. Ainda assim não assina o acordo de aceitação dos resultados que seja produto desta eleição, criando a sensação de fraude.
Venezuela está submetida a uma campanha de desestabilização através das empresas alimentárias e de medicamentos que, ou compram produção do exterior sem pagar impostos (por exemplo a empresas brasileiras) ou, simplesmente escondem a produção.
 
Aguarda-se uma resultado apertado para quem for vencedor.

Redação

Brasília 11:10

Mais do 70% das mesas estão já habilitadas para a votação segundo informou a presidente do Conselho Nacional Eleitoral, Tibisay Lucena, à Televisão Estatal da Venezuela.

A eleição se desenvolve com calma.

Continuaremos informando no decorrer da jornada sobre este importante processo na agenda democrática da Nossa América, Latina e Caribenha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.