Nossa Opinião: Paulo Destro faz o correto, mas, não resolverá o cerne do problema

 

Leitores e leitoras do Portal Desacato e audiência do JTT Agora, bom dia.

O Promotor Público do Estado de São Paulo, Paulo Destro, determinou ontem, 8 de junho, a abertura de inquérito contra o Deputado Estadual do PSL, Douglas Garcia. O inquérito procura saber se Garcia se utilizou da estrutura pública da Assembleia Legislativa para produzir o dossiê criminoso que veio a público na quinta-feira, dia 4 de junho, através das redes sociais e com o qual o deputado atentou contra centenas de pessoas.

Numa pasta de quase mil páginas apareceram fotos, dados pessoais e outros detalhes das vítimas, com o claro intuito de promover a intimidação, a perseguição e a criminalização desses cidadãos e cidadãs, por supostas atividades antifascistas. O Portal Desacato teve cinco profissionais atingidas através do libelo macartista. Duas pessoas que já não fazem parte dos quadros do veículo e mais três que ocupam cargos de direção.

O deputado bolsonarista é investigado tanto pelo STF como pelo Ministério Público de São Paulo pela possível participação na produção de notícias falsas e desinformação em benefício próprio e do governo federal.

A atitude do promotor Paulo Destro é mais do que necessária, porém, não resolverá o problema medular que vive nosso país. O Brasil é agredido diariamente por uma fábrica fabulosa de mentiras, distorções, ameaças, estímulos à prática de violência e à discriminação, tudo o que parte do cargo mais alto da república, ministros da nação e familiares do presidente.

Essa máquina destrutiva foi posta a funcionar no impedimento da presidenta legítima do Brasil, Dilma Rousseff, com a colaboração da mídia tradicional que agora posa no espaço antípoda ao governo federal.

A partir da campanha que escolheu Bolsonaro para a presidência, a máquina se aperfeiçoou e cresceu de forma assustadora, adquirindo níveis de repugnante normalidade, capaz de esconder até os cadáveres da maior pandemia da história.

No alvo dessa indústria de mentira e crime estão os movimentos sociais, os partidos progressistas, os defensores da democracia e, em soma, a imensa maioria das cidadãs e cidadãos brasileiros, parte dos quais foram levados, através dessa mesma desinformação e mentiras, a eleger um governo nacional antagônico aos seus interesses, que atua sem pudor contra os pobres, os historicamente flagelados e aniquila o presente e o futuro da nação.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.