Dossiê de Joice Hasselmann sobre ‘Gabinete do Ódio’ domina redes sociais

Foto: Reprodução/Youtube

A participação da deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das fake news na tarde desta quarta-feira (4) ganhou destaque nas redes sociais. A ex-líder do governo no Congresso apresentou um relatório e uma apresentação de PowerPoint expondo os membros do “Gabinete do Ódio”, que dissemina ataques e informações falsas. A parlamentar também mostrou as estratégias das milícias virtuais.

Entre as informações levadas por Joice à comissão foi a de que os servidores do Gabinete recebiam R$ 491 mil para trabalhar exclusivamente com ataques nas redes sociais contra desafetos e ex-aliados. “Eles têm uma tabela para fazer ataques coordenados em cada dia”, disse.

Para a relatora da CPMI, deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA), “as declarações da deputada foram muito fortes e muito graves” e serão avaliadas com rigor pela comissão. A gravidade das denúncias expostas fez o dossiê de Joice virar assunto do momento nas redes sociais.

“Bolsonaro já possuí milícias armadas! Pois é exatamente isso que Joice Hasselmann mostrou na CPMI das fake news. No vídeo, integrantes do Movimento Conservador, fiel ao Bolsonaro, armados de fuzis, ameaçam Gilmar Mendes e os ‘isentões’. O Brasil está sob grave ameaça!”, declarou o deputado Ivan Valente (PSOL-SP), no Twitter.

A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) comentou os bastidores do Congresso. “Deputados da extrema direita presentes na CPMI acompanham, constrangidos e cabisbaixos, as denúncias de Joice Hasselmann. O que é revelado é desesperador”, tuitou a líder da Minoria na Câmara.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.