Direitos dos/as camponeses/as: acompanhe o lançamento

Foto: Reprodução.

Via Campesina Brasil lança: declaração das nações unidas sobre os direitos dos camponeses e das camponesas, em ato virtual nesta quinta, 18! Agende-se!

Aprovada pela Assembleia Geral das Organizações das Nações Unidas, em 17 de dezembro de 2018, depois de processo de debates e pressão das organizações e movimentos populares do campo, com a Via Campesina Internacional (LVC) como sujeito central na construção, a DECLARAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS SOBRE OS DIREITOS DOS CAMPONESES, DAS CAMPONESAS E OUTRAS PESSOAS QUE TRABALHAM EM ÁREAS RURAIS terá agora uma versão em português em formato de cartilha. A Via Campesina Brasil faz o lançamento do material na próxima quinta-feira, 18 de fevereiro, às 15 horas, em ato virtual em seus canais no facebook e no youtube, além de canais dos diversos movimentos e da Rede Soberania.

“Esta Declaração é um marco histórico para o campesinato mundial e brasileiro, uma conquista para o povo responsável por produzir o alimento que chega às mesas das populações. Significa reconhecer direitos fundamentais de camponeses e camponesas, que por tanto tempo foram invisibilizados mesmo diante da Declaração Universal dos Direitos Humanos, assim como aconteceu com os povos indígenas. Agora temos uma nova batalha: a forma como vamos dialogar com os estados membros, que são signatários da ONU. No Brasil, cabe a nós, dos movimentos, iniciar um debate com a sociedade brasileira, com o parlamento brasileiro, para que a gente possa trazer instrumentos para concretizar a Declaração aqui no país”, enfatiza Anderson Amaro, da Coordenação Nacional da Via Campesina Brasil e da coordenação Política da Coordenadoria Latino Americana de Organizações do Campo (CLOC) – Via Sudamerica.

Canais de transmissão do ato virtual:

Via Campesina Brasil:
https://www.facebook.com/ViaCampesinaBR
https://www.youtube.com/channel/UCaudq4aDMW5kdbnVjm9ZAuQ

Rede Soberania:
https://www.facebook.com/redesoberania
https://www.youtube.com/redesoberania

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.