Deputada Federal Denise Pessôa lança o Participa Mais Mulher, um canal para mulheres proporem  projetos de combate à violência 

Denise Pessôa, e as deputadas gaúchas Maria do Rosário, Fernanda Melchiona e Daiana dos Santos estiveram com o Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, para solicitar ajuda do Governo Federal no combate ao alto índice de feminicídios no RS

Dep. Federal Denisse Pessôa. Foto: Câmara dos Deputados/as

Por Aline Ecker da Silva.

Em meio a um contexto alarmante no Rio Grande do Sul, com 10 mulheres assassinadas apenas durante o feriado da Páscoa, a deputada federal Denise Pessôa (PT/RS) lançou o programa Participa Mais Mulher. A iniciativa é um canal de coleta de ideias que poderão se transformar em projetos de lei para combater a violência e promover políticas públicas de proteção às mulheres.

As mulheres interessadas podem inscrever suas propostas até o dia 9 de maio pelo link: bit.ly/participamaismulher. As ideias enviadas serão analisadas entre os dias 12 e 21 de maio. Os projetos selecionados serão debatidos em uma plenária virtual no dia 29 de maio, e os mais votados serão protocolados na Câmara dos Deputados em junho.

“Não podemos mais aceitar a violência contra mulher. Precisamos agir de forma urgente e transformar nossa indignação em ação concreta. O Participa Mais Mulher é uma ferramenta essencial para que as mulheres possam se unir em busca de soluções reais. É uma maneira para que elas possam sugerir mudanças nas leis e novas políticas de proteção e bem-estar”, afirma a deputada Denise.
Além disso, Denise Pessôa, e as deputadas gaúchas Maria do Rosário, Fernanda Melchiona e Daiana dos Santos estiveram com o Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, para solicitar ajuda do Governo Federal no combate ao alto índice de feminicídios no RS. Segundo o ministro, há R$ 4 milhões anuais para o combate à violência contra mulheres no RS.
Por isso, as deputadas cobram ações efetivas do Governo do Estado do RS como avanço na implantação da Casa da Mulher Brasileira e a Sala Lilás, e demais medidas para frear o índice de assassinatos de mulheres no Estado.
Para mais informações sobre o Participa Mais Mulher, envie um e-mail para: participamaismulher@gmail.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.