Delegação oficial venezuelana em Barbados para assinar acordos

O Presidente Nicolás Maduro anunciou na véspera a assinatura de novos acordos com a oposição no âmbito da lei e da Constituição, que, disse ele, “beneficiarão o país”.

Foto: Prensa Latina.
Em Prensa Latina.
O chefe da delegação do governo venezuelano aos diálogos com a Plataforma Unitária da oposição, Jorge Rodríguez, chegou hoje a esta capital para assinar novos acordos com esse setor da economia venezuelana extrema direita.
Imagens transmitidas pela Venezolana de Televisión mostraram o momento em que um avião da Conviasa chegou ao aeroporto da ilha caribenha e foi recebido pelas autoridades.

Rodríguez viajou na companhia da delegação da qual fazem parte jovens parlamentares e Camilla Fabri, esposa do diplomata Alex Saab, sequestrado e extraditado para os Estados Unidos há dois anos.

O Presidente Nicolás Maduro anunciou na véspera a assinatura de novos acordos com a oposição no âmbito da lei e da Constituição, que, disse ele, “beneficiarão o país”.

Acrescentou que os acordos serão muito benéficos para a paz e para as próximas eleições (previstas para 2024).

Os novos pactos ativaram e reativaram as garantias eleitorais que a nossa Carta Magna e o Conselho Nacional Eleitoral estabeleceram, como as garantias legais, as garantias tecnológicas como a captura de impressões digitais, o sistema eleitoral com auditorias prévias, a quente e posteriores, comentou.

Maduro afirmou que foi um promotor de diálogos nas piores circunstâncias vividas pela nação desde 2014 e até o presente, com o objetivo de trazer a paz à República Bolivariana.

Sempre promovi o diálogo, afirmou, e sublinhou que “estamos à beira de uma nova ronda de assinatura de acordos com a oposição”.

A embaixada da Noruega anunciou ontem através de uma mensagem nas redes sociais que o Governo da Venezuela e a oposição Plataforma Unitária decidiram “retomar o processo de diálogo e negociação” facilitado por aquele país europeu.

Estas conversações terão como objetivo chegar a “um acordo político”, conforme previsto no Memorando de Entendimento assinado na Cidade do México em 13 de agosto de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.