O presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, acompanhará o vice-presidente e ministro de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, nesta sexta-feira (26), em Florianópolis, na primeira reunião do ano da Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), a partir das 10h.
Geraldo Alckmin falará, no evento, sobre o recente lançamento do programa Nova Indústria Brasil, que vai destinar R$ 300 bilhões, até 2026, em financiamentos para estímulo ao setor, sobretudo para o fomento de áreas consideradas estratégicas para a economia brasileira, como agroindústria, saúde, infraestrutura urbana, tecnologia da informação, bioeconomia, saneamento, mobilidade e defesa.
De acordo com Décio Lima, a Nova Indústria Brasil vai destinar R$ 2 bilhões para estimular mais de 200 mil pequenas empresas para garantir o avanço tecnológico e aumentar a competitividade e a produtividade das micro e pequenas indústrias inovadoras. “O Sebrae irá presencialmente, até esses empreendimentos, para saber quais são os seus gargalos e, a partir daí, traçarmos um plano de ação para o financiamento necessário, via BNDES, para que seus produtos conquistem o mercado internacional”, afirmou o presidente do Sebrae.
Além do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, os recurso do Nova Indústria Brasil virão da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).
Era para ser o nosso governador. Mas a estupidez e o orgulho da própria ignorância deram nessa coisa aí…