Debate popular e universitário: A conjuntura da cidade e o plano diretor participativo

PANFLETO

Fórum da Cidade – Organização Social e Popular de Florianópolis

A cidade de Florianópolis está vivendo um momento de grande retrocesso político, desde que o poder público municipal determinou unilateral e autoritariamente a dissolução do Núcleo Gestor do Plano Diretor Participativo de Florianópolis (NG-PDP) construído democraticamente em Audiências Públicas Distritais, Assembleias de Categorias e de Movimentos Organizados da sociedade civil.

Como decorrência disto, seguiu-se um processo atropelado de deliberação na Câmara Municipal de Florianópolis – CMF e o sumário sancionamento do que consideramos um arremedo (ou fragmentação) do PDP, com consequências graves à Política Urbana de Florianópolis e às condições de vida da maioria da população da cidade.

O FÓRUM DA CIDADE juntamente com a UFECO, O NESSOP e o COMINTER, com base nesta realidade municipal, está promovendo a realização da SEGUNDA PARTE DO DEBATE POPULAR E UNIVERSITÁRIO – “A CONJUNTURA DA CIDADE E O PDP” a se realizar neste SÁBADO, DIA 07/06, no Departamento de Arquitetura, com o objetivo de proporcionar o aprofundamento da avaliação de conjuntura ocorrida na PRIMEIRA PARTE do Debate, com 64 pessoas de diversas entidades da sociedade organizada, e discutir a retomada da articulação e das ações dos movimentos populares, sociais e sindicais da cidade. Entendemos que vamos precisar estar organizados para enfrentar as reuniões e Audiências Públicas novamente programadas às pressas, que são de fato simulacros de participação, promovidas pela PMF.

Contamos com a presença inestimável de todos os que participaram do Debate-PARTE I e de todos que sentem a necessidade de mudar esta realidade da cidade.

Fórum da Cidade

LOCAL: Auditório do Curso de Arquitetura – UFSC

HORA: 9:00 às 18:00

manhã

9:00 – abertura

9:15 – Contextualização das principais ações em relação ao PD (jurídico, G10 da PMF, articulação dos Movimentos Populares)

10:15 – grupos de trabalho – avaliação da conjuntura e definição de prioridades para ação dos movimentos populares.

12:30 – intervalo para almoço

14:00 – apresentação das propostas dos Grupos de Trabalho

15:00 – Plenária para debater as propostas

17:00 – votação das propostas de organização e mobilização dos movimentos populares e encaminhamentos

18:00 – Encerramento

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.