“Cuba voltou a derrotar uma agressão imperialista” afirmou no JTT o Cônsul Geral de Cuba, Pedro Monzón

O povo cubano conseguiu, mais uma vez, derrotar uma agressão norte-americana, orquestrada pelo governo de Joe Biden, dentro do território da Ilha. Esta agressão visava fazer fracassar a abertura de Cuba ao turismo internacional depois de superada a pandemia com o sucesso das vacinas produzidas pela própria Cuba.

Contando com um pequeno grupo de sicários financiados pelos Estados Unidos, pretenderam desestabilizar através da agressão dentro do território e, sobretudo, com a colaboração da mídia oligopólica continental, as novas conquistas obtidas pela Revolução apesar do bloqueio. As manifestações planejadas pelo governo de Biden seriam no dia de lançamento da campanha de reabertura ao turismo na Ilha, o 15 de novembro. O povo cubano nas ruas rejeitou essa nova tentativa dos Estados Unidos.

Sobre esse assunto e a reabertura do turismo internacional, importante fonte de recursos para a nação caribenha, falou o Cônsul Geral de Cuba no Brasil, Embaixador Pedro Monzón, com o JTT desta segunda-feira.

Assista à entrevista no vídeo abaixo já no ponto de início da mesma:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.